Educação: Novas entregas de materiais esportivos

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 05 de julho de 2018
Mais três Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) foram contempladas na última semana com a entrega de novos equipamentos e materiais esportivos. O investimento estrutural realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem o objetivo de melhorar a qualidade do planejamento das aulas de educação física e dos projetos esportivos realizados nas escolas polo.
 
A proposta de reaparelhamento da área esportiva das escolas contemplou, desta vez, as unidades Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra, Ulisses Álvares, localizada em Ataíde, e Marina Barcellos, localizada em Araçás, de acordo com as atividades que cada uma desenvolve.

Na ocasião, os alunos do 9º ano da Unidade Alger Ribeiro fizeram algumas reivindicações e realizaram uma apresentação artística citando o poema “No meio do Caminho”, de Drummond, e “Prelúdio”, letra da música de Raul Seixas.
 
“Na gestão anterior do prefeito Max Flho, construímos um anexo esportivo ao lado da Alger Ribeiro. Uma estrutura muito bem montada com área de coordenação, vestiários, banheiros totalmente cercada com campo de futebol e para a prática de modalidades coletivas. Mas ele foi abandonado e hoje está sucateado, degradado e tomado pelo mato. Hoje recebi este projeto propondo a recuperação desse espaço e aproveitamos para discutir com a escola o assunto”, pontuou o secretário de Educação Roberto Beling.
 
Cones, colchonetes, rede de vôlei, bolas de todas as modalidades coletivas foram entregues para reforçar as aulas de educação física. Para a prática de esportes individuais como a natação foram adquiridas pranchas de EVA, palmares, flutuadores e raias. As escolas também receberam o material completo para a prática de ginástica rítmica.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO