Educação: Finalistas do Festival de Música gravam vídeo

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: comunicação pmvv
Criado: 11 de julho de 2018
No dia 28 de setembro, o Teatro Municipal de Vila Velha receberá os 22 finalistas do 5º Festival de Música das Escolas. Ao todo, mais de 550 alunos, de mais de 30 escolas da rede municipal, estão inscritos.

“O projeto tem como principal objetivo criar uma oportunidade para que os alunos possam revelar seus talentos na área musical”, ressaltou o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling.

“Os vídeos estão fase de produção e serão divulgados no mês de agosto, sendo disponibilizados no Portal da Prefeitura para a votação popular, que vai até o dia da noite de premiação dos mais votados pela internet”, comentou Peterson de Castro, coordenador do Setor Arte e Cultura.

O Festival de Música das Escolas da PMVV, é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha (Semed), com a iniciativa do Setor Arte e Cultura, que coordena as ações do concurso musical.

O concurso

Durante as inscrições os alunos puderam optar por uma das cinco categorias, que são: intérprete, composição, conjunto, instrumental e aluno e servidor ou aluno e família (neste caso o aluno pode se inscrever tanto com o pai e/ou irmã ou se inscrever com um professor, por exemplo).

O projeto acontece em cinco fases diferentes: inscrições, audições eliminatórias nas cinco regiões, audições eliminatórias no Teatro Municipal de Vila Velha, gravação dos 20 vídeos clipes dos candidatos finalistas, votação popular no site da Prefeitura e noite de premiação.

No primeiro Festival de Música, realizado em 2014, o processo de votação pela internet ultrapassou 104 mil votos. “O projeto ultrapassa o ambiente escolar, vem de encontro aos novos rumos da educação, onde a arte e a cultura são realmente valorizados como uma forma de educar, une pessoas, gerações, classe social em uma única linguagem, que é a Música, seja ela vinda de instrumento, coral, ou a capela”, finalizou Peterson.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO