Comunidade conhece plano de ação do Sítio Histórico da Prainha

De: Secretaria de Governo
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de julho de 2018
O auditório da Academia de Letras de Vila Velha, localizada na Prainha, ficou lotado na noite dessa quarta-feira (11) para a apresentação do plano de ação desenvolvido pela Prefeitura de Vila Velha para o Sítio Histórico.

Um dos objetivos do plano é a implantação de um polo de economia criativa, além dos incentivos nas áreas do turismo, do patrimônio histórico, cultural, natural, humano e urbano.

“O plano de ação surgiu no momento em que empresários e servidores da Prefeitura se reuniram para desenvolver ideias sobre economia criativa. As sugestões e discursões com a comunidade são muito bem-vindas para a implantação do plano”, disse o secretário municipal de Governo, Saturnino de Freitas Mauro, durante a abertura do evento.

O secretário citou os projetos que já foram implantados na Prainha, como o Zona de Trânsito segura que permite a velocidade máxima de 30 quilômetros por hora, além da iluminação da estrada do Convento da Penha que está em fase de instalação.   

O coordenador municipal de Economia Criativa, Eliomar Carlos Mazoco, apresentou detalhes do projeto para o público presente na Academia.          

Além de moradores, comerciantes, empresários, artistas plásticos, participaram da reunião, representantes do Sindicato dos Guias Turísticos do Espirito Santo, do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV), Associação de Moradores da Prainha e convidados.

“Este é o projeto que nós queremos. O importante é darmos prioridade a implantação da economia criativa, o exemplo disto é o projeto Rua das Artes que incentiva a criatividade dos artistas”, finalizou Manoel Góes, morador e presidente do IHGVV.

O plano é coordenado pelas secretarias municipais de Governo e Coordenação Institucional (Semgov) e Desenvolvimento Econômico (Semdec), com o apoio da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila).  
 
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO