Campanha do agasalho cria rede de oportunidades

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Priscila Contarini| Foto: Pedro Lodi
Criado: 08 de julho de 2018
“Para a mudança da situação de rua das pessoas é preciso mais do que doação de roupas. Essas pessoas precisam de palavra, de afeto e de oportunidade para uma mudança de vida”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, no encerramento da campanha de doação de agasalho “Doe uma oportunidade”, que ocorreu na manhã desse sábado (07), na Praça Duque de Caxias, Centro.

Além de receber doações de agasalhos durante toda a semana, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) cadastraram pessoas interessadas em doar oportunidades para quem precisa.

A ideia da política de Assistência Social de Vila Velha, voltada para pessoas em situação de rua, é promover formas de autossustentação e transformação. “É importante que essas pessoas enxerguem uma forma de serem protagonistas das mudanças de suas histórias”, ressaltou Ana Cláudia.

Na primeira semana de agosto, a Semas fará contato com as pessoas cadastradas durante a campanha e realizará um encontro para apresentar os serviços oferecidos para a população de rua. Na ocasião, a soma dessas novas ideias e força de trabalho darão origem a formatação de um Plano Municipal de Oportunidades para esse público.
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO