Viveiro municipal distribui mudas gratuitamente para a população

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de junho de 2018
Junho Verde é o mês escolhido para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Uma boa opção para quem gosta de plantar árvores nativas e frutíferas é adquirir gratuitamente mudas cultivadas e preparadas do Viveiro Municipal, localizado anexo ao Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Glória.   

Administrado pela Prefeitura de Vila Velha por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), o viveiro funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30; das 12h30 às 16 horas.
Grande parte das mudas produzidas no local são utilizadas para o paisagismo da cidade, colorindo canteiros, praças, jardins, parques, escolas, dentre outros locais públicos.           

Para adquiri-las, o munícipe deve procurar a administração do viveiro, munido de documentos pessoais como: RG e CPF. De acordo com a secretária da Semsu Marizete de Oliveira Silva, cada pessoa tem direito de obter até três mudas. Acima dessa quantidade, o cidadão deve enviar a solicitação para o e-mail: semsu@vilavelha.es.gov.br.         

Diversas espécies estão à disposição como: pau d’alho, pata de vaca, aroeira, oiti, abricó, pitanga, ipê-rosa. Não são feitas doações de mudas ornamentais.     
 
Serviço

Viveiro Municipal – Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira – Glória
Horário: 08 às 11h30; 12h30 às 16 horas (segunda à sexta-feira)
Informações: 3149 7325 | 3149 7501

SERVIÇOS PARA