Saúde divulga nova lista de medicamentos distribuídos na rede municipal

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de junho de 2018

Já se encontra disponível no Portal da Prefeitura de Vila Velha as relações de medicamentos padronizados no município e que são distribuídos gratuitamente nas farmácias das Unidades Municipais de Atenção Primária à Saúde. A lista é atualizada quinzenalmente e nela também constam os medicamentos não disponíveis.

A Assistência Farmacêutica Municipal esclarece que as compras dos medicamentos são programadas para que não haja desabastecimento na rede municipal de saúde. Alguns medicamentos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e outros adquiridos pela Prefeitura, que dependem de licitação conforme determina a Lei 8.666/1993.

Em algumas situações, pode acontecer de não haver fornecedores interessados na licitação destinada à compra de medicamentos, atraso na entrega dos medicamentos ao município ou ainda,
interrupção na fabricação.

“No entanto, sabendo da essencialidade dos medicamentos ao tratamento de grande parte dos problemas de saúde da população, esforços na aquisição de medicamentos são efetuados diariamente no sentido de minimizar os transtornos oriundos dos eventuais desabastecimentos da rede pública municipal de saúde”, esclarece a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Manuela Martins Cruz.

Farmácia Cidadã Estadual

Já está funcionando em nova sede a Farmácia Cidadã Estadual em Vila Velha. A partir de agora, os usuários contam com um espaço mais amplo situado na avenida Luciano das Neves, nº 1942, em Divino Espírito Santo. 
 
Serviço

Lista de medicamentos no link: http://www.vilavelha.es.gov.br/paginas/saude-farmacia​ 

 
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO