Sai o resultado da eleição do Conselho Municipal do Idoso

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 27 de junho de 2018
O resultado da eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa e Direitos da Pessoa Idosa de Vila Velha (Comddipi-VV) foram divulgados no Diário Oficial dessa terça-feira (26). A mandato será de 2018 a 2020. O resultado foi divulgado após a Assembleia Geral que ocorreu no dia 5 de junho no Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Vila Velha.

O objetivo do conselho é acompanhar as atividades dos idosos no que se refere aos grupos da terceira idade; elaborar programas e projetos relacionados à terceira idade; viabilizar a coparticipação dos idosos na formação de suas políticas, planos, programas e projetos; propor medidas que assegurem o efetivo exercício dos direitos do idoso; além de acompanhar e fiscalizar aplicação dos recursos financeiros, destinados a execução da política municipal do idoso.

Foram eleitos três representantes de Grupos da Terceira Idade, Grupo Terceira Idade em Ação, Grupo Reviver e Mitra Arquidiocesana de Vitória - Pastoral do Idoso, um representante da área de saúde de entidade voltada à atenção da pessoa idosa, Associação Projeto Idoso Feliz, um representante dos usuários de entidades públicas de assistência à pessoa idosa, Centro de Convivência do Idoso da Praia da Costa e um representante de entidade ligada à pesquisa e ensino sobre a pessoa idosa, Associação Brasileira de Alzheimer.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, o controle social é o principal papel do conselho de direito, o que torna muito importante uma renovação. “Os idosos vilavelhense são muito ativos, com excelente consciência cidadã. No dia da eleição estavam presentes mais de cem idosos que votaram e escolheram de maneira consciente os que melhores vão representar os interesses da pessoa idosa do município”.
O nome dos eleitos está na edição do Diário Oficial do dia 26 de junho. Acesse diretamente no Portal da Prefeitura, no menu “Diário Oficial”.
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO