Projeto contempla obras em 24 vias da Barra do Jucu

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 18 de junho de 2018
Mais de cem moradores da Barra do Jucu participaram da apresentação do projeto funcional para a execução das obras de drenagem e de pavimentação de 24 vias do bairro. O encontro, que contou com a participação do prefeito Max Filho e do vice-prefeito Jorge Carreta, foi realizado na manhã desta segunda-feira (18) na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Concha.

“Estamos dando uma atenção especial à Grande Terra Vermelha (Região 5), onde fica a Barra do Jucu. Nas assembleias do Orçamento Participativo, no ano passado, as demandas eleitas como prioritárias pela população local foram as solicitações por obras de pavimentação e de drenagem”, afirmou Max Filho. “O passo mais importante é dialogar com a comunidade. Estamos fazendo isso para fazer o melhor para a população”, declarou Jorge Carreta.

O projeto foi apresentado por técnicos da Engepavi Consultoria e Projetos de Engenharia LTDA. Contratada por meio de licitação, a empresa elabora planos de drenagem e de pavimentação para cinco bairros da Grande Terra Vermelha: Barra do Jucu, Barramares, São Conrado, Cidade da Barra e Morada da Barra. Os levantamentos topográficos e hidrográficos já estão sendo realizados nas comunidades.

Confira a lista de vias beneficiadas



Urbanização, paisagismo e arborização

O projeto de obras na Barra do Jucu também contempla intervenções de urbanização; de paisagismo; e de arborização; além da implantação de uma ciclofaixa e de uma ciclovia no bairro. As obras, que serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras, devem começar a ser executadas nos próximos meses. “Acredito que a atual administração vai mudar para melhor o nosso bairro. Estou confiante”, afirmou a dona de casa Maria Ortiz Somário, moradora da Barra do Jucu há 35 anos.

Também participaram do encontro da manhã desta segunda-feira (18) vereadores; secretários e subsecretários municipais; o presidente da Associação de Moradores da Barra do Jucu, Denivaldo Falcão; e lideranças comunitárias da Grande Terra Vermelha.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO