Prefeitura promove serviço de desinsetização e desratização

De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: Walter Closs
Criado: 12 de junho de 2018
O serviço de controle de pragas (desinsetização e desratização) será realizado na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, e almofarixado central no próximo sábado (16), a partir de 8 horas. Conforme a Secretaria Municipal de Administração (Semad), a iniciativa é para prevenir doenças e melhorar as condições de trabalho dos servidores e de atendimento dos munícipes.

Seguem algumas orientações: antes do serviço, não poderá haver expediente dos servidores nessa data; deve ser retirado todo tipo de alimentos de mesas, gavetas, armários etc.; desobstruir as vias e locais de aplicação dos produtos; deixar as salas das secretarias destrancadas; manter caixas de arquivos e documentos dentro dos armários ou em cima das mesas. Durante o serviço, em locais como frestas de difícil acesso, os técnicos serão orientados a fazer aplicações em gel para não danificar documentos e outros materiais; somente poderão permanecer nos locais os técnicos responsáveis e o servidor destacado para acompanhamento.

Terminado o serviço, o local deverá permanecer vazio por, pelo menos, 12 horas; a higienização dos setores será feita pela empresa Soluções; deve ser evitado o uso de materiais de limpeza como desinfetante, álcool ou cloro nos primeiros dias, pois esses materiais podem retirar o residual dos produtos aplicados.

Ouvidoria

O atendimento por meio do telefone 162 da Ouvidoria Municipal não vai funcionar a partir das 7 horas do sábado até as 19 horas de domingo (17). Os munícipes poderão registrar suas demandas no final de semana por meio do Portal https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria. Na segunda-feira (18), os servidores poderão retornar às atividades normalmente.

SERVIÇOS PARA