Prefeitura entrega à comunidade academia reformada e com novos equipamentos

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Pedro Lodi
Criado: 02 de junho de 2018

O prefeito Max Filho, ao lado do vice-prefeito Jorge Carreta, entregou na noite desta quarta-feira (30), a Academia ao Ar Livre “Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho”, na Praia de Itaparica, ao lado do Bob’s.
 
“Estou feliz em entregar o equipamento totalmente renovado e ao lado de tantos campeões. O espaço, que leva o nome da Eduarda, é uma homenagem a essa família genuína e vilavelhense, e vai trazer muitos benefícios a população”, afirmou o prefeito Max Filho.
 
No total, 26 novos equipamentos foram instalados em um espaço completamente reformado para incentivar a prática esportiva dos novos alunos e também promover mais qualidade de vida aos quase 700 alunos que já eram atendidos no local. Quem já praticava atividade física na Academia Ao Ar Livre aprovou a reforma e os novos equipamentos.
 
“Essa academia ficou muito linda. Não vejo a hora de voltar a treinar aqui, porque o local estava em péssima condição de uso. Esse é um ótimo espaço, essencial e importante para qualidade de vida”, contou a vendedora Solange Transpadini, que já fazia musculação.
 
Durante a cerimônia de reinauguração da Academia foi entregue placas de homenagens para a Mônica Queiroz, mãe da Eduarda, e a ginasta Nathália Gaudio, pelo reconhecimento e dedicação do trabalho. “Feliz em receber uma homenagem com um resultado histórico no mundial. É bom saber que a prefeitura da sua cidade te valoriza, apoia e ainda está por dentro dos seus resultados e conquistas”, agradeceu Nathália.
 
A Prefeitura ainda entregou materiais para as aulas de circuito funcional, ginástica localizada e outras modalidades gratuitas para a população, como caneleiras, colchonetes, halteres, bastões, escadas, cordas, elásticos e apitos. Em seguida, para encerrar a cerimônia de entrega teve um aulão de zumba.
 
Participaram da cerimônia a treinadora olímpica de ginástica rítmica Monika Queiroz, a atleta olímpica da ginástica rítmica Nathália Gaudio, o secretário municipal de cultura Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho, vereadores, professores e alunos que já eram atendidos no local.
 
Reforma
A Prefeitura Municipal, por meio de licitação, contratou a empresa Speridon Comércio, Indústria e Serviços LTDA para executar a manutenção preventiva e restaurativa das 32 academias populares e dos 36 parquinhos da cidade.
 
“Hoje estamos cuidando de equipamentos públicos para atender a população e que não foi feito no passado, por não terem a preocupação e o cuidado com a nossa gente. Digo isso porque tudo que já foi feito durante anos tem que ser mantido e preservado, pois não foi realizado somente para uma administração, e sim para o povo de Vila Velha. E hoje nós temos uma administração que governa ouvindo a comunidade e estamos restaurando as academias de Vila Velha”, finalizou o vice-prefeito Jorge Carreta.
 
Atividades
A Academia ao Ar Livre funcionará de segunda a sexta-feira, de 06h30 às 10h30; 16h30 às 20h30. A inscrição será no local, munido de laudo médico. Todo o treinamento é monitorado por professores de Educação Física e estagiários.
 
Já as atividades de circuito funcional e o grupo de corrida ocorrem nos seguintes dias e horários: circuito funcional: manhã, segunda, quarta e sexta-feira, das 6h30 às 7h30; noite, terça e quinta-feira, das 18h às 19h e 19h às 20h; também na sexta-feira, 18h30 às 19h30. Já a corrida, acontece na terça e sexta-feira, das 7h30 às 8h30, e segunda e quarta-feira, das 18h30 às 19h30. As atividades são realizadas em frente a academia, nas areias da Praia de Itaparica.


SERVIÇOS PARA