Prefeitura apresenta trabalho de macrodrenagem realizado na Grande Cobilândia

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de junho de 2018
Atendendo a um pedido dos moradores da Região 4, o prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta participaram de um encontro com as comunidades de quatro bairros, na manhã desta quinta-feira (28). A reunião, cujo tema principal foi o trabalho de macrodrenagem realizado pela Prefeitura de Vila Velha, foi realizada na área onde estão localizadas as comportas do Canal Marinho, em Cobilândia.

Durante o encontro, moradores e lideranças comunitárias de Cobilândia, Rio Marinho, Nova América, Jardim Marilândia e Cobi de Baixo apresentaram a principal reivindicação da população local: melhorias no escoamento das águas das chuvas na região. Técnicos da Prefeitura de Vila Velha fizeram uma exposição sobre os serviços realizados pela administração municipal na área, desde janeiro de 2017.

“Estamos trabalhando para que o município não perca um investimento da ordem de R$ 300 milhões (mais de R$ 200 milhões serão destinados à Vila Velha, segundo o que foi apresentado em dezembro pelo vice-governador César Colnago) que o Governo do Estado receberá da União. Esse aporte será destinado à execução de obras de macrodrenagem na Grande Cobilândia (Região 4). Também contratamos, por licitação, uma empresa que desde o final de maio faz o gerenciamento técnico e a manutenção das três estações de bombeamento da cidade (Sítio Batalha, Canal da Costa e Guaranhus) e também das comportas do Canal Marinho”, afirmou Max Filho.

As secretarias municipais de Obras e de Serviços Urbanos estão realizando um trabalho intensivo de manutenção, de limpeza e de desassoreamento das redes pluviais do Canal Marinho desde o início de 2017. A empresa que gerencia as comportas locais (que foram construídas e começaram a operar durante o segundo mandato de Max Filho como prefeito de Vila Velha) é a Tubomills Construção e Montagem.

“A Grande Cobilândia está numa área muito baixa, enfrentamos problemas quando chove, porém observamos o empenho da Prefeitura de Vila Velha em resolver, ou pelo menos minimizar, a situação”, declarou o carpinteiro Lúcio da Silva Müller, morador de Rio Marinho.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO