Novo secretário destaca desafios ambientais de Vila Velha

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de junho de 2018
Em uma data marcante, no Dia Mundial do Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel tomou posse como secretário municipal de Meio Ambiente. A solenidade aconteceu nessa terça-feira (5), à 10 horas, no auditório da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

Em sua fala, o prefeito Max Filho destacou a reforma administrativa que criou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para promover o desenvolvimento de projetos estratégicos importantes para o município. “Uma cidade tem que ser bem cuidada, conjugar a sua multiplicidade de oportunidades. Vamos somar experiências para tornar nosso meio ambiente ainda melhor”.
 
O vice-prefeito Jorge Carreta deu boas-vindas ao novo secretário. “Um homem respaldado e conhecedor do tema, tenho certeza que a equipe realizará um excelente trabalho. Seja muito bem-vindo e conte com nosso apoio”.  
 
Em seu discurso, o José Vicente de Sá Pimentel destacou sua experiência profissional e expectativas na nova função. “O meio ambiente é o tema que tem de estar presente dentro de todas as formulações políticas de Vila Velha, o que temos aqui você não encontra em nenhum lugar do mundo e deve servir para marcar nosso perfil nacional e internacional”.
 
Ele falou, ainda, que os desafios são os naturais. “A recuperação da Ponta da Fruta tomada pelo mar, a Praia do Ribeiro tomada pela poluição, temos que procurar reverter esse quadro e cuidar bem do ainda não foi molestado”.
 
Participaram da solenidade de posse o deputado estadual Hércules Silveira, as vereadoras Dona Arlete da Silva Santiago e Patrícia Crizanto, os vereadores Anadelson Pereira e Reginaldo Almeida, os secretários da Controladoria André Almeida, de Esporte e Lazer, Luiz Felipe de Azevedo, de Planejamento Ricardo Santos, de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade Antônio Marcus Machado, o subsecretário de Comunicação Alvarito Mendes Filho, a subsecretária de Planejamento Ângela Considera, a representante do Movive Cristina Puppin, equipe técnica da Semma, convidados e servidores municipais.
 
Perfil
 
José Vicente de Sá Pimentel é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), foi Embaixador do Brasil servindo ao Itamaraty durante 45 anos, aposentou-se pelo Ministério das Relações Exteriores em 2016.
 
Acesse o discurso do secretário aqui


 

SERVIÇOS PARA