Meio Ambiente: Fiscalização faz vistoria pelo mar

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Rovena Cruz| Foto: Divulgação
Criado: 28 de junho de 2018
A fiscalização ambiental esteve a bordo de um barco para vistoria em torno do Morro do Moreno e nas ilhas Itatiaia e das Garças na manhã do último sábado (23).

A fiscalização pelo mar é necessária para melhor visualização dos terrenos no Morro do Moreno. Durante a fiscalização, foi possível identificar futuras construções irregulares e aplicar as sanções administrativas pertinentes.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel, a fiscalização é essencial para a defesa do meio ambiente. “Há pessoas que não entendem o mal que estão causando para a natureza e a sociedade inteira com ocupações irregulares ou simplesmente agem de má fé”.

O secretário disse ainda que essas fiscalizações por mar serão mensais. Na Ilha das Garças, a equipe constatou que a vegetação nativa está bem conservada e sem resíduos (lixo) deixados por visitantes e pescadores.

Já na Ilha Itatiaia, alguns turistas que se encontravam no local foram abordados e informados que a visita nesse período do ano é proibida, pois as andorinhas estão no período de reprodução até setembro.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO