Jardim Marilândia será bairro pioneiro na coleta seletiva

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Jô Amado| Foto: felix falcão
Criado: 30 de junho de 2018

“Uma semente está sendo plantada”. Assim definiu a abertura da estação da coletiva seletiva de resíduos no bairro Jardim Marilândia a presidente do Movimento Comunitário, Maria das Graças Ribeiro de Oliveira, na manhã de sábado (30), quando foi assinado um termo de compromisso da Prefeitura de Vila Velha com a Associação Vila Velhense de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive) e com a comunidade de Jardim Marilândia.

 

“Hoje queremos falar de um compromisso”, afirmou o vice-prefeito Jorge Carreta, para em seguida lembrar que, em novembro do ano passado, por ocasião da entrega do mobiliário e equipamentos destinados ao Centro de Triagem da Revive, ele próprio assumira o compromisso de trabalhar pela implantação do programa de coleta seletiva em Vila Velha.

 

“Este é um projeto pioneiro, mas Jardim Marilândia não será o único bairro do município a contar com este programa. Além do esforço da Secretaria de Serviços Urbanos, contamos com o apoio da educação ambiental da Secretaria de Educação e da Secretaria de Meio Ambiente para o importante trabalho de conscientização da população”, ressaltou.

 

A presidente do Movimento Comunitário de Jardim Marilândia, Maria das Graças Ribeiro de Oliveira, mais conhecida como Tia Graça, não escondia o entusiasmo. “Uma semente está sendo plantada. Tivemos a ideia de implantar a coleta seletiva e a Marizete encampou essa ideia. Já houve aqui uma tentativa de coleta seletiva, há muitos anos, mas na época não existia a Revive e o pessoal jogava o lixo no pátio do movimento comunitário”, recordou.

 

Pedro Martins e José Pedro da Silva, ambos membros da diretoria do movimento comunitário, avaliam que desta vez o projeto vai dar certo porque “está todo mundo envolvido”, garantiu.

 

O lançamento do programa de coleta seletiva de resíduos no bairro de Jardim Marilândia contou com a presença do vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta, da secretária e subsecretários de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, Maria Cândida Donatelli e José Fernando Pereyra, da secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, de lideranças comunitárias.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO