Guarda Municipal recupera um carro roubado a cada dois dias

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: comunicação pmvv
Criado: 11 de junho de 2018
A Guarda Municipal de Vila Velha recuperou mais da metade dos veículos com restrição de furto e roubo registrados por meio da Central de Operações da corporação, que fica em Novo México. De janeiro a maio deste ano, das 120 ocorrências, 69 veículos entre carros e motos foram recuperados - alguns deles com placas clonadas. Uma média de 70 carros são roubados no município por mês, segundo números da Polícia Militar.

Na quinta-feira (7), as equipes da Guarda Municipal recuperaram um veículo na orla da Praia de Itaparica. Já na última quarta-feira (6), os agentes localizaram mais dois carros com restrição de roubo - um deles, após perseguição a indivíduos suspeitos no interior de um veículo roubado no bairro de Pontal das Garças. O outro foi recuperado depois de uma abordagem de rotina, em Cobilândia, que também resultou na detenção do condutor.

“A Guarda Municipal recuperou o meu carro com muita rapidez, evitando até que os bandidos praticassem mais assaltos”, agradeceu uma pessoa que preferiu não ser identificada. Ela teve o seu carro roubado quando saía de casa na manhã do dia 24 de maio. Cinco dias depois os agentes recuperaram não só o carro da vítima, como também o outro utilizado durante o assalto.

“O empenho e a dedicação dos agentes têm resultado em operações bem-sucedidas na recuperação de veículos roubados no município”, disse o inspetor da Guarda municipal Valter Siqueira. O secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, disse que a eficiência na recuperação de veículos se dá em função da presença constante da corporação nas diversas regiões da cidade”, avaliou.

SERVIÇOS PARA