Dia Mundial do Meio Ambiente: Alunos comemoram no Parque Urbano de Cocal

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 09 de junho de 2018
Oficinas, teatro, palestras, brincadeiras, além da prática de eco esportes marcaram a programação do evento “Conectando as Escolas com a Natureza”, realizado no último dia 5 - Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento foi realizado no Parque Urbano de Cocal e contou com a participação de mais de mil alunos da rede municipal que vivenciaram inúmeras atividades durante todo o dia.
 
Na ocasião, os alunos também participaram de contação de histórias, teatro de fantoches e oficinas. O projeto “Educação Ambiental: Conectando as Escolas com a Natureza”, foi desenvolvido por meio da Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e teve como objetivo conectar as escolas com a natureza. “É importante utilizarmos diferentes formas de incluir a temática ambiental nos currículos escolares”, comentou o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling.

Cada escola participou de um circuito individualizado na natureza tendo como intuito tornar aquele momento propício para a difusão de práticas educativas ambientais entre os alunos, por meio da ludicidade e interação com as diversas áreas do saber.

“As atividades lúdicas ambientais foram utilizadas como ferramenta no processo ensino-aprendizagem ajudando na mudança de valores para formarmos uma geração de cidadãos mais sensíveis e conscientes par ao bem do nosso planeta”, ressaltou a gerente de Educação Ambiental nas Escolas, Giselle Soncin Simião.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO