Convocados vão começar curso de formação da Guarda Municipal

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de junho de 2018
Os 18 convocados do último concurso público da Guarda Municipal de Vila Velha vão iniciar o curso de formação a partir do dia 21 de junho. A solenidade de abertura será realizada no auditório da sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, às 9 horas e contará com a presença do prefeito Max Filho.

Com duração de quatro meses e uma carga horária de 694 horas, o curso será realizado na Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol). No conteúdo programático constam aulas de gestão de segurança, conhecimento jurídicos, organização e legislação relativas a instituição, ética, cidadania e direitos humanos, legislação e fiscalização de trânsito, além de treinamentos como manuseio de arma de fogo, técnicas operacionais e defesa pessoal.

Após a aprovação no curso de formação, os convocados serão empossados como agentes da Guarda Municipal que, na ocasião, preencherá o quadro de 300 vagas, conforme previsão da Lei Municipal 5460/2013, que dispõe sobre a reorganização e atribuições da corporação.

“Ao completar o efetivo da Guarda Municipal, nós vamos reforçar o grupamento de trânsito com o objetivo de intensificar a fiscalização nos principais cruzamentos e vias da cidade”, anunciou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Cel. Oberacy Emmerich Júnior.

“O curso de formação é mais um passo importante para que a instituição possa contribuir ainda mais com a prestação de um serviço de qualidade ao munícipe canela-verde”, opinou o subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira. 

SERVIÇOS PARA