Comunidade manifesta apoio a projeto “Cerco eletrônico”

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 04 de junho de 2018
Representantes dos conselhos interativos de segurança de mais de 50 bairros de Vila Velha manifestaram apoio, na manhã desta segunda-feira (4), à mensagem de Lei 002/2018 da Prefeitura que destina mais de R$ 3 milhões para a modernização da Central de Videomonitoramento e aquisição de 40 câmeras para viabilizar o projeto “Cerco eletrônico” na cidade.

O proposta do Executivo Municipal prevê investimentos de R$ 500 mil na aquisição e instalação de câmeras fixas, com capacidade de captar imagens em alta resolução em mais de 20 pontos estratégicos e também nas entradas e saídas da cidade. Em contrapartida, o município faz a concessão de um terreno para implantação por parte da Petrobras de uma estação redutora de gás natural, no bairro Praia de Itaparica.

Para maior celeridade do processo, o município decidiu solicitar regime de urgência na tramitação do projeto de lei, que está sob apreciação da Câmara Municipal desde o dia 13 de março. “Há um clamor da comunidade para acelerar a tramitação do projeto. Não podemos abrir mão desses recursos. Queremos que as pessoas andem nas ruas com mais segurança”, disse o prefeito Max Filho.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior destacou a importância do “Cerco eletrônico”. “A medida deve impactar na diminuição da criminalidade no município, já que a evasão por qualquer um dos locais na cidade será vigiada 24 horas por dia”, ressaltou.

A reunião aconteceu na antessala do gabinete do prefeito Max Filho e reuniu os secretários de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado, de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Ferreira dos Santos, dos vereadores Rogério Cardoso, PM Chico Siqueira, além de lideranças dos bairros de Ponta da Fruta, Alvorada, Cobilândia, Novo México, Santos Dumont e Ibes, e representante da Associação de Moradores de Praia das Gaivotas.


SERVIÇOS PARA