Coleta Seletiva será implantada no bairro Jardim Marilândia

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de junho de 2018
No próximo sábado (30), a comunidade de Jardim Marilândia participará da primeira ação de implantação da Coleta Seletiva, promovida pela Prefeitura de Vila Velha. O evento será a partir das 9 horas, na praça do bairro, com apoio do Movimento Comunitário, Unidade Municipal de Ensino Fundamental Paulo Mares Guias e Izaltina Almeida Fernandes, Movimento Vida Nova Vila Velha (Movive) e Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive).      

Atualmente, a coleta seletiva é feita nos bairros Praia da Costa, Itaparica, Itapuã, escolas municipais da Região 1 e 5, sede da Prefeitura e Universidade de Vila Velha (UVV).
 
De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), além de Jardim Marilândia os bairros Barra do Jucu e Polo Comercial da Glória serão contemplados em breve com a implantação dos Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs). 
 
Material reciclável
 
Os materiais recicláveis devem ser acondicionados em recipientes apropriados para que possam ser depositados nos PEVs de forma correta. Vidros, plásticos, metais e papéis são considerados recicláveis e devem ser separados de restos de comidas, papel higiênico e outros resíduos úmidos que possam contaminar o material.

Além do material reciclável, o cidadão que deseja se desfazer de um móvel ou eletrodoméstico usado (cama, mesa, fogão, geladeiras, TVs, cadeiras), pode acionar o serviço “Cata Móveis”, ligando para a Ouvidoria 162. Uma equipe da Semsu irá recolher o bem sem custos para o munícipe.  Todo material recolhido é reaproveitado para doação ou reciclagem.

Os interessados em aderir ao serviço de coleta seletiva oferecido pelo município podem ligar para os telefones: 3149-7264, 3149 7290 ou enviar e-mail: lixoseco@vilavelha.es.gov.br

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO