Ciclo de treinamentos aprimora atuação da Guarda Municipal

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de junho de 2018

Jornada de treinamentos, cursos e capacitação da Guarda Municipal. Na próxima terça-feira (5), as 9h, começa o curso de qualificação de subinspetores e agentes de trânsito do município. Na ocasião, será promovida a palestra “Crimes de trânsito, fiscalização e consequências”, ministrada pelo delegado Fabiano Contarato, no auditório na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

O evento marca a abertura do ciclo de cursos da Guarda Municipal para 2018. A atividade contará com a participação de agentes das Guardas Municipais de Vitória e da Serra. Serão 80 vagas. O curso terá 38 módulos e uma carga horária de 160 horas.

Na programação de cursos e treinamentos está a capacitação de atendimento pré-hospitalar, noções de direito penal, constitucional e direitos humanos, além treinamentos sobre o uso de armas não letais e defesa pessoal.

“A realização intensiva de cursos e treinamentos melhoram e qualificam o trabalho em segurança pública”, avalia o secretário de Prevenção, Combater à Violência e Trânsito (Semprev), Oberacy Emmerich Júnior. “Buscamos, cada vez mais, a excelência no exercício do nosso trabalho”, disse o subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira.


SERVIÇOS PARA