Carro sugador: Prefeitura atende mais de 300 solicitações por mês

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Érico Miranda| Foto: Pedro Lodi
Criado: 07 de junho de 2018

A Prefeitura de Vila Velha realiza diariamente o serviço de desobstrução de redes de drenagem em vias públicas por meio do carro sugador. De janeiro de 2017 a abril de 2018, o serviço foi realizado em 56 dos 92 bairros do município. Em média, foram atendidas 360 solicitações/mês.

Além da desobstrução de redes de drenagem em vias públicas, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) também realiza o serviço de limpeza de fossa residencial por meio do carro sugador. Para ser atendido, o morador precisa comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica; e/ou ser beneficiário do Bolsa Família (programa do Governo Federal); e/ou estar inscrito na tarifa social de água da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); e/ou de energia elétrica da EDP Escelsa.

O cidadão deve registrar a solicitação do serviço por meio do Protocolo Geral da Prefeitura, na sede em Coqueiral de Itaparica. O pedido será avaliado por técnicos da Semob e, caso aprovado, será agendado para atendimento, podendo ocorrer no prazo de 30 dias após ser definida a aprovação e a programação.

Serviço

Quem pode solicitar o carro sugador
- Possuir documentação que comprove situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou ser beneficiário do Bolsa Família (programa do Governo Federal) e/ou estar inscrito na tarifa social de água da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e/ou de energia da EDP Escelsa.

Onde protocolar o pedido
- Protocolo Geral da Prefeitura de Vila Velha: Térreo da sede administrativa da Prefeitura, que fica na Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica.


SERVIÇOS PARA