BNDES apresenta linhas de financiamento e apoio ao município

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 26 de junho de 2018
Formas de apoio e de investimentos em Vila Velha foram alguns dos temas tratados pelo prefeito Max Filho em reunião, na tarde dessa segunda-feira (25), com o diretor de infraestrutura e de governo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Marcos Adolfo Ferrari. Na pauta, as linhas de financiamento para projetos no município e também a construção de agendas futuras.

“Temos projetos de macrodrenagem, de revitalização da orla, construção de uma marina no Parque da Prainha, além da requalificação de algumas áreas de preservação”, elencou Max Filho durante a reunião. Segundo ele, essas propostas ainda carecem de financiamento. E continuou: “Eu acho muito bom listarmos todos os projetos para apresentarmos e depois rediscutirmos cada ponto”, sugeriu o prefeito. 

Após apresentar as várias formas de financiamento aos municípios, o diretor BNDES disse que “o objetivo da instituição é ajudar as cidades a construir programas que vão desde o início até o desenvolvimento e execução dos projetos”, explicou. Ferrari classificou a reunião “como muito proveitosa e positiva”.

Ao final do encontro, ficou acordado entre a Prefeitura e o BNDES a apresentação de uma lista com todos os projetos de interesse do município para que a instituição financeira se manifeste sobre a possibilidade de financiamento e de uma nova parceira.

O município mantém com o BNDES um contrato para a realização de estudos de viabilidade do projeto da parceria público-privada (PPP) de iluminação pública em 34 mil pontos na cidade. O projeto prevê a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED e a implantação de um sistema de telegestão, que possibilita o controle remoto das luminárias nas várias regiões da cidade.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO