Agentes da Guarda Municipal participam de aula sobre direito penal

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Pedro Lodi
Criado: 27 de junho de 2018
Os agentes da Guarda Municipal participaram, na manhã dessa terça-feira (26), de mais um módulo do ciclo de cursos e treinamentos da corporação. Uma palestra sobre noções de Direito Penal foi ministrada no campus do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), em Soteco, pelo professor e escrivão da Polícia Civil do Espírito Santo, Raphael Pereira da Fonseca. O curso terá 38 módulos e uma carga horária de 160 horas.

Durante a aula foram abordados fundamentos e noções do direito processual penal, além de conhecimentos gerais sobre crime e contravenção penal. Além dos subinspetores da Guarda Municipal do município, participaram também do curso agentes de trânsito de Serra, da Guarda Municipal de Vitória, penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e integrantes do Corpo de Bombeiros.

O objetivo do ciclo de treinamentos é qualificar os agentes para a compreensão teórica do Direito Penal e da sua aplicabilidade no cotidiano da Guarda Municipal. Na programação de cursos ainda estão previstos a realização de treinamentos sobre atendimento pré-hospitalar, uso de armas não letais e defesa pessoal.

“Os cursos são importantes para a preparação e qualificação do trabalho dos agentes”, disse o secretário de Defesa Social e Trânsito (Semdest), Oberacy Emmerich Júnior. Já o subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira, disse que “uma das metas do ciclo de treinamento é alcançar a excelência nos serviços prestados pela corporação à comunidade”, avaliou.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO