Rua Milton Caldeira, em Itapuã, será drenada e pavimentada

De: Secretaria de OBRAS
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 19 de maio de 2018

O prefeito Max Filho assinou, na manhã deste sábado (19), em Itapuã, a Ordem de Serviço para o início das obras de implantação novo sistema de drenagem e da renovação completa da pavimentação da Rua Milton Caldeira. As intervenções serão realizadas em atendimento à uma das demandas  eleitas pelos moradores do bairro durante as assembleias do Orçamento Participativo, que aconteceram em 2017.

Moradores da Rua Milton Caldeira aprovaram o anúncio. “Há muito tempo esperamos por essas obras. A via precisa das melhorias que a atual administração municipal vai promover”, ressaltou o cozinheiro Wagner Garcia, que trabalha e mora no local há oito anos.

As intervenções devem começar nos próximos dias e concluídas até novembro. Com um orçamento de R$ 1.173.241,88, as obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura de Vila Velha (PMVV), resultantes da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto tem como objetivos principais promover um efetivo escoamento das águas das chuvas e uma melhor mobilidade do tráfego de veículos e de pedestres no local.  

“Estamos recuperando projetos e recursos voltados para a execução de obras de infraestrutura para todo o munícipio e, especificamente, para Itapuã. As intervenções que serão realizadas na Rua Milton Caldeira resultam da vontade popular”, afirmou Max Filho.

“Uma obra como essa causará um impacto positivo em todo o bairro. A administração municipal estará presente em toda a execução do trabalho. Faremos visitas técnicas durante as intervenções na Rua Milton Caldeira”, declarou o vice-prefeito Jorge Carreta.

“Será executado um projeto completo, com uma atenção especial voltada para a drenagem da via, pois Itapuã está localizada numa área de baixada, muito afetada pelas chuvas”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), Luiz Otávio Machado de Carvalho.

Também participaram da assinatura da Ordem de Serviço o deputado estadual Hércules Silveira; o vereador Osvaldo Maturano; secretários e subsecretários municipais; técnicos da PMVV; lideranças comunitárias e moradores de Itapuã.

Obras

- Serão realizadas intervenções de drenagem e de pavimentação de todos os 740 metros da via;
- O custo está orçado em R$ 1.173.241,88;
- Os trabalhos serão iniciados nos próximos dias e devem ser concluídos em novembro;
- Sob a coordenação da Semipro, o trabalho será executado pela empresa Mar & Sol Serviços de Construção Civil Eireli – EPP, contratada por meio de licitação;
- À medida em que as obras forem executadas, a população local e quem circula por Itapuã poderá acompanhar pelo portal da PMVV (www.vilavelha.es.gov.br) o andamento do trabalho e as intervenções e alterações no trânsito.

 
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO