Prefeito fala sobre aplicação dos recursos de royalties

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Peggy Maressa/ Gilberto Medeiros| Foto: Felix Falcão
Criado: 16 de maio de 2018

Cumprindo o papel de uma administração transparente, o prefeito Max Filho prestou contas sobre as ações da Prefeitura de Vila Velha, nesta quarta-feira (16), durante o café da manhã com líderes religiosos realizado no auditório do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), em Novo México.
 
O destaque foi a explicação sobre a aplicação dos recursos dos royalties do petróleo. A Prefeitura calcula a injeção extra de R$ 167 milhões para investimentos em melhorias para a população. O valor é devido pelo governo do Estado e o pagamento foi determinado em decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu ao município o direito de obter o repasse dos valores referentes aos royalties que foram retidos pelo governo do Estado de 1999 a abril de 2018.
 
“Hoje podemos explicar de forma detalhada essa conquista reconhecida por unanimidade pelos ministros do STJ. Esperamos não perder nos próximos meses os recursos e que a decisão do STJ possa ser aplicada na sua totalidade no Estado, especialmente beneficiando o município de Vila Velha”, afirmou o prefeito Max filho.
 
Max ainda acrescentou que o recurso será muito importante para fazer investimentos na cidade. “Pretendemos aplicar integralmente os recursos no atendimento àquelas demandas escolhidas no  Orçamento Participativo, realizado no ano passado”.
 
O pastor da Igreja Batista Missão Avivada e vice-presidente da Associação de Pastores de Vila Velha, Luciano Santos, reconheceu o empenho da administração em melhorar a cidade. “Saio da reunião  satisfeito, percebendo que a Prefeitura não tem medido esforços para trabalhar para a melhoria da cidade”.
 
Para o pastor da Missão Praia da Costa, Simonton Araújo, a reunião foi positiva. “Acho muito importante as informações passadas porque a população deve saber sobre as ações da Prefeitura.  A nossa oração é que Deus continue abençoando a administração da cidade e todos aqueles que são responsáveis para que nós possamos ter uma cidade com qualidade”, relatou.
 
Também participaram do encontro o vice-prefeito Jorge Carreta, secretários municipais, vereadores e outras lideranças evangélicas.



SERVIÇOS PARA