Prefeitura mantém o serviço de limpeza na cidade

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 16 de abril de 2018

O trabalho das equipes de limpeza pública da Prefeitura de Vila Velha não para. Mesmo com as fortes chuvas que caem na Região Metropolitana da Grande Vitória desde a madrugada desta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) mantém diversas frentes de trabalho em diferentes  pontos da cidade atuando na desobstrução de bueiros, redes dos canais e coleta de lixo, exceto no bairro Jardim Marilândia, na Região 4, onde algumas vias estão alagadas impedindo o acesso. A coleta será normalizada no bairro assim que os pontos de alagamentos diminuírem.

De acordo com a secretária da Semsu, Marizete de Oliveira Silva, a coleta de lixo está mantida nos locais onde é possível o acesso do caminhão. “Pedimos para população ajudar evitando colocar lixo em locais alagados onde não é possível a entrada do caminhão”.

Uma equipe da Semsu está trabalhando no canal 23 de Maio, na Região 5, retirando a gigoga (vegetação que impede o fluxo e a vazão da água no canal). Além da limpeza do canais, as grades das três estações de bombeamento foram desobstruídas melhorando a vazão e o funcionamento das bombas.  Três quedas de arvores foram registradas nas regiões 2 e 5, sendo recolhidas pela equipe de manutenção de áreas verdes.

O dique do rio Jucu e a comporta do canal de Cobilândia, na Região 4, também receberam serviços de limpeza.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO