Vila Velha economiza R$ 40 milhões em serviços de limpeza e jardins

De: Secretaria de Governo
Texto: Vandique Magalhães | Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de março de 2018

O processo licitatório para a contratação de empresas para manutenção de áreas verdes e para a coleta de lixo em Vila Velha, depois de sucessivos contratos emergenciais, foi o destaque da Assembleia Popular dessa segunda-feira (12), na realizada no Teatro Municipal, no Centro.

Na ocasião, uma manifestação do Ministério Público de Contas (MPC) foi lida ao público presente, na qual é reconhecida uma economia do município de mais de R$ 40 milhões com relação aos valores dos editais.

“Todo o processo é transparente e democrático, dando chance a todos de participarem”, enfatizou o prefeito Max Filho ao destacar a marca da administração na realização de concorrências públicas para a contratação desses serviços. O processo licitatório de contratação do serviço de coleta de lixo está em fase final.

A empresa Emec Obras e Serviços venceu a licitação para a manutenção de áreas verdes e, durante a reunião, apresentou o portfólio de serviços, destacando os 27 anos de atuação no mercado. “Vamos fazer Vila Velha mais bonita do que já é”, garantiu o diretor comercial, Fábio Saadi Junger após falar sobre a qualidade dos serviços a serem oferecidos ao município.

Pelo menos dez oradores ocuparam a tribuna da Assembleia Popular para agradecimentos, reivindicações e convites para eventos externos. Intervenções na Prainha da Glória e a instalação de um Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Guarda Municipal, no Centro, foram algumas das reivindicações feitas.

Ao final da reunião, a Ouvidoria apresentou um vídeo institucional com depoimentos de lideranças sobre a importância do trabalho itinerante realizado nas comunidades. O setor completou o atendimento de 100% dos bairros com um serviço que iniciou em outubro passado. “Agora, lançamentos a segunda fase do programa e vamos passar uma semana em cada bairro”, disse o Ouvidor Geral, Alexandre Salgado.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO