Programa Consciência Cidadã inicia suas atividades

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de março de 2018

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu início as atividades do Programa Consciência Cidadã, que desenvolve palestras, debates e estudos dirigidos nas escolas sobre ações solidárias e de cidadania para  alunos, pais e professores do Ensino Fundamental I e II.
 
O lançamento do programa foi no último dia 28 de fevereiro, em cerimônia na sede do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas.
 
Os temas e conteúdos propostos para as palestras são de Responsabilidade Social do cidadão e das empresas, proteção do meio ambiente e conservação dos recursos hídricos, saúde e bem-estar coletivo e individual, sexualidade e gravidez na adolescência, sustentabilidade, empreendedorismo e drogas, entre outros.  Os temas são adequados à necessidade de cada escola, segundo Marinalva Cavalieri Bittencourt, coordenadora do programa no município.

Esse ano, o Consciência Cidadã foi implantado nas escolas Rev. Antônio da Silva Cosmo, em Jardim Colorado, Deolindo Perim, em Ulisses Guimarães, Prof. Nice de Paula Sobrinho, em Boa Vista, Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha e Darcy Ribeiro, em Morada da Barra. Para outras escolas interessadas em participar do Programa, as inscrições serão abertas no mês de novembro.



SERVIÇOS PARA