Mais uma empresa recebe o certificado do Serviço de Inspeção Municipal

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de março de 2018

A Prefeitura de Vila Velha (PMVV) entregou, nesta terça-feira (13), o quarto certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para empresas que trabalham com produtos de origem animal na cidade. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu) estiveram na sede da I.S Rodrigues Alimentos (Caldos e Cia.), em Santa Inês, para conceder o “selo” de fiscalização.

A empresa comercializa, aproximadamente, 10 toneladas de 80 itens alimentícios (majoritariamente relacionados à carne de sol). O serviço começou a ser realizado pela PMVV em setembro de 2017.

Outras contempladas com o SIM, em Vila Velha, foram: Rei da Carne, Cout Pesca e Empresa Capixaba de Pesca (Emcap).  No total, os quatro estabelecimentos disponibilizam, a cada 30 dias para o mercado consumidor, mais de 35 toneladas de alimentos de origem animal em supermercados e lojas do gênero.

Participantes

Participaram da entrega do SIM o subsecretário da Semdesu, Wellington Simo; o coordenador de Agricultura e Pesca da PMVV, Douglas Balbi; o coordenador do Centro Municipal do Empreendedor, Welby Sarmento; a médica veterinária, Roberta Bastos Costa (Semdesu); o diretor geral da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), Joel Rangel; o presidente da I.S Rodrigues Alimentos (Caldos e Cia.), Igor Sodré Rodrigues; membros da diretoria e funcionários da empresa; e técnicos da Semdesu.

Atribuições do Serviço de Inspeção Municipal:

- Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal;

- Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

- Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;

- Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos, e levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos;

- Realizar ações de combate à clandestinidade;

- Realizar outras atividades relacionadas à inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que forem delegadas ao S.I.M.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO