Escolas da rede municipal recebem 52 mil livros didáticos do MEC

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de março de 2018

Os alunos da rede municipal de ensino de Vila Velha contam com novos livros didáticos para o ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os cerca de 52 mil livros estão sendo distribuídos pelo Ministério da Educação (MEC) diretamente às escolas, durante todo o mês de fevereiro e março.

A renovação do acervo de livros didáticos no município faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a distribuição é realizada pelo Governo Federal, via Correios. Após essa distribuição, a Semed identificará a reserva técnica que as escolas receberam para redistribuir para outras escolas e remanejar possíveis sobras.

O MEC distribuiu os exemplares de acordo com o número de alunos apresentado pelo censo do ano anterior, afirma o secretário de educação Roberto Beling. “Sempre há uma defasagem já que o número de vagas na rede municipal é ampliado todo ano, dessa forma, fazemos um remanejamento interno e a coordenação do livro didático articula com o MEC o envio de mais livros para suprir a demanda”.

Renovação

Por meio do programa do Governo Federal, o FNDE compra, distribui e repõe os livros didáticos para todas as escolas públicas de ensino fundamental do Brasil. A partir das escolhas que as escolas realizam a cada três anos e, com base no censo escolar de dois anos anteriores, os livros são enviados às escolas.


SERVIÇOS PARA