Consulta pública: população aprova transporte por aplicativo

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de março de 2018

A população é favorável à regulamentação do serviço de transporte por aplicativo em Vila Velha. Esse foi o resultado da consulta pública realizada pela Prefeitura entre os dias 5 de fevereiro e 6 de março. Foram 31 manifestações pela aprovação da proposta e apenas duas contrárias ao serviço.

Algumas manifestações sugeriram que os preços sejam razoáveis e os veículos estejam em boas condições. “O prestador do serviço deve garantir ao usuário qualidade e preço justo”, alegou Alex Muriel, do bairro Ilha dos Bentos. Já Aline Schneider, da Praia da Costa, também aprovou a ideia, mas ressaltou “que os veículos devem estar em boas condições”, argumentou.

Além de aprovarem o serviço, Devacir Rabello, de Boa Vista, e Cleufis Rangel, da Praia da Costa, ainda concordam que a iniciativa pode ajudar na abertura do mercado de trabalho. “Vivemos a pior crise de desemprego”, disse Rabello. Uma das poucas manifestações contrárias, a de Giancarlo Marchezi, questiona a legalidade da proposta. “Somente a União pode legislar sobre trânsito e transporte”, sustenta.

Minuta

O texto do decreto municipal está sob análise jurídica da Procuradoria Geral do Município. Em nível nacional, a Câmara dos Deputados aprovou, no final de fevereiro, o projeto de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos. “O nosso decreto praticamente complementa a regulamentação do serviço em nível nacional”, acrescentou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), coronel Oberacy Emmerich Júnior.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO