Comunidade de Vila Nova é beneficiada com programa itinerante de segurança

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 13 de março de 2018

A base móvel da “Operação Defesa Social Itinerante” foi instalada, nessa segunda-feira (12), na Praça Tio Souza, no bairro de Vila Nova. O objetivo é proporcionar mais segurança e proteção aos moradores do bairro e da região. O comando operacional foi montado em um micro-ônibus do programa “Crack é Possível Vencer” e vai permanecer no bairro até o dia 18 de março.

A atuação das equipes da Guarda Municipal e de videomonitoramento vai aumentar a sensação de segurança na região, com o uso das câmeras do ônibus para o monitoramento do local e também por meio da presença ostensiva dos agentes. Além disso, outras ações com dicas de como agir em casos de alagamentos, conscientização, educação e sinalização no trânsito também estão programadas para acontecer no bairro.

A “Operação Defesa Social Itinerante” ainda será instalada nos bairros de Paul, de 19 a 24 desse mês e, em Riviera da Barra, de 26 até o final de março. Os locais foram definidos em comum acordo com as comunidades. O micro-ônibus já foi utilizado em operações na Praia da Costa e em Cobilândia.

“A nossa ideia é proporcionar mais segurança com a ampliação de serviços na área de defesa social”, disse o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), coronel Oberacy Emmerich Júnior.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO