Diretor de fundo internacional apresenta projetos para obras em Vila Velha

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 20 de fevereiro de 2018

O prefeito Max Filho recebeu, na manhã desta terça-feira (20), o diretor do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata (Fonplata, em sua sigla em espanhol), Óscar Carvallo. Realizado na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, o encontro teve como tema central a captação de recursos para intervenções de infraestrutura e de proteção ambiental no município.

“Estamos dando o primeiro passo para retomar uma negociação iniciada em 2006. Já temos projetos conceituais de pavimentação. Agora precisamos de planos para a execução destas intervenções. Também já tratamos desse assunto com a União, por meio da Caixa Econômica Federal”, afirmou Max Filho.

A Prefeitura avalia investimentos de infraestrutura em todas as cinco regiões do município. A captação de recursos servirá para executar projetos de pavimentação de vias, de macrodrenagem, saneamento básico, preservação de áreas ambientais, da ampliação da rede pública de iluminação e para melhorias e preservação dos parques naturais e lineares.

Fonplata

O Fonplata é uma organização financeira que atua em cinco países da América do Sul: Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Sediada na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, a entidade foi fundada em 1974. O principal objetivo do fundo é promover a integração de seus países-membros por meio do desenvolvimento sustentável e social.

Participantes

Também participaram do encontro desta terça-feira, os secretários municipais de Governo e Articulação Institucional (Semgov), Saturnino de Freitas Mauro; de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), Luiz Otávio Machado de Carvalho; de Planejamento e Projetos Estratégicos (Sempla), Ricardo Ferreira dos Santos; os subsecretários municipais de Finanças (Receita), José Carlos Padron Moutinho, e da Sempla (Convênios), Ângela Considera; o assessor de Governo, Luciano Manoel Machado; e técnicos da Semgov, Semipro e da Sempla.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO