Bloco Saco Roxo arrasta mais de duas mil pessoas em Coqueiral de Itaparica

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: felix falcão
Criado: 12 de fevereiro de 2018

Um dos blocos de carnaval mais tradicionais da cidade, o “Folia Saco Roxo”, arrastou mais de duas mil pessoas entre as ruas de Coqueiral de Itaparica na tarde e início da noite deste domingo (11). A Prefeitura de Vila Velha garantiu a segurança do desfile com a presença de 12 agentes da Guarda Municipal, com quatro viaturas e duas motocicletas, além da instalar banheiros químicos e disponibilizar uma ambulância aos foliões.

Ao som de uma batucada com 40 ritmistas e puxada por um trio elétrico, a multidão de jovens, adultos e crianças acompanhou o bloco cantando repetidamente o samba-enredo da agremiação: "Rebolation". O desfile começou por volta das 16h30 e logo alcançou a Avenida Santa Leopoldina. Depois, percorreu a Rua Itaperuna e a Avenida Saturnino Rangel Mauro até chegar ao local de concentração, na Rua Itapemirim.

“Foi muito show”, avaliava o folião Eduardo Kleber, 21 anos, de Linhares, que estava muito entusiasmado. Pablo Henrique da Silva, 22 anos, foi outro que desfilava em meio à multidão: “Poderia ter novas atrações. Mais novidades”, sugeriu. Mesma assim, o jovem disse que não perde um só desfile. “Todos os anos estou aqui pronto para desfilar”.

“Depois de ficar um ano sem desfilar o bloco voltou com tudo", disse a diretora da agremiação Emília da Silva Oliveira, 69 anos. Uma das fundadoras e presidente do bloco, Jussara Mello, 63 anos, comemorava: “Graças à Deus foi tudo tranquilo. Nenhuma ocorrência grave. Só deu a garotada se divertindo”, justificou. E acrescentou: "É um bloco de família".  O Bloco “Folia Saco Roxo” tem 25 anos de existência e foi criado por moradores do bairro de Coqueiral de Itaparica.

A agremiação vai desfilar novamente na próxima terça-feira (13) no mesmo local.

Programação dos blocos apoiados pela PMVV
* 11 e 13 de fevereiro (domingo e terça-feira)
“Bloco Carnavalesco Grande Cobilândia” – Praça Dondoca, Rio Marinho, 18h
“Bloco Folia do Sacoroxo” – Coqueiral de Itaparica, 16h
* 11 e 13 de fevereiro (domingo e terça-feira)
“Bloco Butekat’s” – Balneário Ponta da Fruta, 16h
* 12 de fevereiro (segunda-feira)
“Bloco Canelinhas” – Rua Fortaleza, Itapuã, 9h


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO