Treinamento para servidores prepararem nova prestação de contas anual

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 29 de janeiro de 2018

Na tarde da última sexta-feira (26) representantes de todas as secretarias municipais estiveram reunidos no auditório da prefeitura para a revisão do cronograma referente ao Decreto nº 140, que estabelece o prazo de encaminhamento das prestações de contas de cada secretaria e do prefeito para a Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont).
 
A Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) é um órgão de assessoramento e apoio à gestão e ao prefeito, com atribuições importantes, como cumprir as leis da Constituição Federal e as disposições das resoluções do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).
 
De acordo com o secretário de Controle e Transparência, André Abreu de Almeida, esta reunião foi fruto do trabalho da equipe de prestação de contas da Semcont e do prefeito, quando foram alinhados novos prazos de entrega e formulados novos modelos de arquivo que vão servir para direcionar os trabalhos de cada secretaria.
 
“Esperamos com isto facilitar o trabalho do servidor e também o trabalho de conferência dos arquivos enviados para a Controladoria. O evento foi um sucesso com a presença de 65 servidores que estão diretamente relacionados nas questões administrativas da Prefeitura”, ressaltou.   
 
As reuniões ocorrem até o final de março, tempo hábil para todos os órgãos da PMVV sanarem dúvidas sobre o Decreto nº 140 e o cronograma apresentado.


SERVIÇOS PARA