Segurança reforçada na alta temporada

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 09 de janeiro de 2018

Curtir o verão nas praias de Vila Velha está mais seguro. A Prefeitura intensificou a operação de segurança na orla e mais de cem abordagens já foram realizadas nas praias da cidade com objetivo de proporcionar mais segurança ao banhista e ao turista que visita o município.

Desde o dia 08 de janeiro, uma central de operações itinerante está instalada na Praia da Costa para atender a população. Lideranças comunitárias e moradores de vários bairros foram atendidos na base montada em um ônibus. Para Idmar Oliveira, 62 anos, morador da Praia da Costa, o ônibus deveria ficar no local o ano inteiro. “Essa iniciativa é 100%. É muito boa”, avaliou. Já Albano Trigo Lopes, 56 anos, da Associação de Moradores do bairro, disse que “foi uma excelente iniciativa, já que a praia da Costa é um dos cartões postais mais importantes de Vila Velha”, justificou.

Até o dia 15 de janeiro, o sinal das 17 câmeras de videomonitoramento instaladas na orla do município será monitorado no ônibus-sede do comando operacional de segurança. Com isso todas as praias do município serão monitoradas a partir de um único ponto.

Atendimento

O secretário Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, recebeu, nessa segunda-feira (08), no ônibus do “Programa Crack é Possível Vencer”, os representantes do Conselho Comunitário de Segurança da Grande Cobilândia, Antônio Cesar Rodrigues e Altair Marinheiro.

Trânsito e segurança foram os temas que dominaram a reunião. “O bairro de Cobilândia será o primeiro a ser visitado pela base de comando e monitoramento da Guarda Municipal, após a realização da Operação Verão”, anunciou o cel. Emmerich. “A reunião foi muito proveitosa”, avaliou Antônio Cesar Rodrigues. Segundo ele, a região sofre com problemas em decorrência da violência nos bairros.

A Grande Cobilândia é formada pelos bairros de Nova América, Cobilândia, Rio Marinho, Jardim Marilândia, Vale Encantado, Santa Clara e Jardim do Vale.


 

SERVIÇOS PARA