Campanha educativa para melhorar trânsito na orla

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Pedro Lodi
Criado: 08 de janeiro de 2018

Vila Velha é dona de um belo litoral e possui pontos turísticos conhecidos dentro e fora do Brasil. A cidade atrai um número cada vez maior de visitantes, principalmente no verão.

Por isso, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), iniciou uma programação de ações educativas referentes à mobilidade e convivência ao longo de toda a orla neste domingo (07), na Praça do Ciclista, Praia de Itaparica.

Técnicos da Semprev fizeram simulações de travessia de vias com o uso de jogos educativos, sinalização com faixas de pedestres, semáforos e a instalação de circuitos para bicicletas. A iniciativa atraiu muitas crianças.

O pequeno Jhonatan Barroso Santana, 6 anos, se divertiu e conheceu o circuito para bicicletas. “Aprendi que devemos ter muita atenção no trânsito. Gosto muito de andar de bicicleta”, disse Jhonatan, que passou muito do que aprendeu para seu pai, o vendedor Wallace Santana, 32 anos, morador do bairro Jabaeté.

Ações

No total, serão 12 dias dedicados a abordagens educativas sobre a necessidade do convívio harmonioso entre os usuários das áreas públicas (pedestre, bicicleta, patins, skate, animais de estimação), na orla.

Veja os locais dessa semana:

11/01 – (16 às 19h) - panfletagem orla compartilhada - Praia de Itaparica

12/01 – (20 às 23h) - ação bebida e direção – quiosques - Praia de Itaparica

13/01 – (08 às 12h) - ação trânsito e verão na orla - Praia da Costa


SERVIÇOS PARA