Vila Velha tem o maior crescimento no ranking de transparência

De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação/Claudiano Gomes
Criado: 22 de dezembro de 2017

Vila Velha está cada vez mais transparente. O município saltou da 49º colocação para o 23º lugar no quesito transparência, segundo o ranking divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), depois de analisar dados dos portais das prefeituras do Espírito Santo do ano de 2017. A cidade alcançou uma alta de 85%, o maior crescimento entre os municípios da Grande Vitória.

“O resultado demonstra o comprometimento da equipe de governo no compromisso de ampliar as ações de transparência”, disse o secretário de Controle e Transparência André Almeida, ao comentar a posição do município no ranking do Tribunal de Contas do Estado.

Desde o mês de março, a Secretaria de Controle e Transparência vem desenvolvendo ações para cumprir as exigências do TCE. Após lançar o novo portal de transparência, com um layout atraente, mais completo e com um acesso mais facilitado, a secretaria melhorou a organização dos temas, com ícones específicos, permitindo, com isso, melhor navegação na página.

“Empenho, foco e garra dos servidores foram atributos decisivos para o crescimento do nível de transparência do município”, justificou a subsecretária da Controladoria Geral, Gabriela Callegari Carneiro, sob alegação de que todos os setores da PMVV foram acionados para que o resultado fosse alcançado.

“Agora queremos atingir o topo do ranking. Para isso, já estamos aperfeiçoando ainda mais os quesitos necessários para uma boa colocação”, enfatizou a técnica da Secretaria de Controle e Transparência, Ilana Dadalto Moulin Rezende, coordenadora dos trabalhos que culminou com a melhora na posição do ranking.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO