Vacinação de profissionais que atuam em locais insalubres em Vila Velha

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de dezembro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Prevenção e Combate à Violência e Trânsito, através do Programa Municipal de Imunizações de Vila Velha, está promovendo a imunização com todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação de profissionais das áreas de segurança e de obras, para atuarem em acidentes e/ou desastres.
 
A vacinação dos profissionais acontece a partir desta quinta-feira (7) na Unidade de Saúde de Barra do Jucu, sob a gerência da enfermeira Eliana de Jesus, e se estenderá até que todas as categorias profissionais envolvidas -- Guarda Municipal, Guarda-vidas, Defesa Civil, Bombeiros, Serviço Social, Psicologia, Obras --,  dentre outros, estejam devidamente vacinadas.
 
Ao todo, serão mais de 400 técnicos que estão recebendo o imunobiológico preventivamente, para que possam estar devidamente imunizados caso necessitem se expor a situações insalubres.
 
A coordenadora do Programa Municipal de Vila Velha, Giovana Ramalho, reforça que todas as vacinas que estão sendo administradas nesses profissionais, (Calendário Nacional de Vacinação do Adulto) também estão disponíveis nas unidades de saúde do município, para o público em geral.
 
Com a previsão de continuidade das chuvas, a enfermeira alerta sobre a importância de cada morador buscar a atualização de seu cartão de vacinação, na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para isso, o usuário precisa estar munido de um documento de identificação e do  cartão de vacinas, caso possua.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO