Seminário de Educação Infantil aborda “Infância e Linguagem”

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 21 de dezembro de 2017

O 12° Seminário de Educação Infantil do Município de Vila Velha, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu quase 2000 técnicos da educação e convidados no Boulevard Shopping, localizado na Rodovia do Sol. O teve como tema a 'Infância e Linguagem' e abordou a articulação entre a teoria e a prática com a finalidade de qualificar o trabalho pedagógico com as crianças de 1 a 5 anos.
 
O seminário também ressaltou a importância do trabalho com as diferentes linguagens na educação infantil por meio das cinco palestras realizadas de forma simultânea no evento. “As palestras vão ajudar na formação dos temas que serão trabalhados em 2018”, comentou a coordenadora de Educação Infantil da Semed, Giovana Coelho.  “Todo material ficará disponilizado no Portal para que os profissionais da educação possam ter acesso a todos os temas abordados no evento”, complementa.

“O Beco”, filme apresentado no evento, é uma adaptação de “Extraordinário”, da escritora R.J. Palacio, e teve como objetivo transmitir um alerta sobre o bullying dentro e fora do ambiente estudantil, em relação à diferença entre as pessoas, assim como é importante o sentimento de respeito, a aceitação das pessoas e situações que evitem atitudes discriminatórias.


SERVIÇOS PARA