Saúde avalia resultados do projeto “Planejamento Reprodutivo de Vila Velha”

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Divulgação
Criado: 07 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha realiza nesta segunda-feira (11) encontro com os profissionais participantes do projeto “Planejamento Reprodutivo no Município de Vila Velha” para avaliação dos resultados do desenvolvimento dos trabalhos em 2017, especialmente nas 18 unidades de saúde. O evento acontece no auditório do Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), das 8h às 12h.

Por meio de ações educativas, o projeto tem como público alvo mulheres e homens em idade fértil, e abrange também a capacitação de todos os servidores que atendem nas Unidades de Saúde. O projeto busca reestruturar o atendimento aos moradores de Vila Velha no contexto da saúde sexual e reprodutiva, trazendo informações ao usuário sobre vida sexual saudável, planejamento da concepção, prevenção de infecçōes sexualmente transmissíveis e prevenção da gestação na adolescência.

Desenvolvido pelo Departamento de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto é resultado de um trabalho conjunto entre os programas Saúde da Mulher e Saúde do Adolescente, trabalhando os conceitos de saúde reprodutiva nas unidades de saúde.

“Entre os objetivos desse trabalho está a qualificação e humanização no atendimento ao Planejamento Reprodutivo nas unidades de saúde, garantindo ao usuário do município da Vila Velha o direito ao planejamento reprodutivo, que é um direito básico de cidadania previsto na Constituição Brasileira, no princípio da paternidade responsável e no direito de livre escolha dos indivíduos e/ou casais”, observou a enfermeira Nádia de Alencar, que, ao lado dos médicos Arthur Pagotti e Maria das Graças Coy, é referência técnica do projeto de “Planejamento Reprodutivo no Município de Vila Velha”.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO