Renegociação de contratos representou economia de R$ 5 milhões à Prefeitura

De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: Félix Falcão
Criado: 14 de dezembro de 2017

O relatório anual da Secretaria Municipal de Administração divulgado nesta quinta-feira (14) divide-se em cinco partes: Realizações destaques, Destaques em parceria, Chamamentos públicos, Outras ações e Cursos ofertados. Entre as realizações destacadas figuram o novo portal da PMVV, o leilão de bens e automóveis e as novas contratações de vigilância e serviços gerais representaram uma economia de R$ 7 milhões; a renegociação de contratos administrativos proporcionou uma economia de R$ 5 milhões; a renovação do parque tecnológico (com 791 novos computadores); um programa de formação continuada – portal de cursos, o programa de valorização do servidor aposentado, o projeto da futura sede e central de atendimento, a metodologia do orçamento participativo, o seminário “Relação do trabalho e Clima Organizacional”, a implantação do ponto biométrico eletrônico, a programação Mês do Servidor, a plataforma Consulta Pública e o recadastramento dos servidores públicos municipais.
 
Os Destaques em parceria foram três: permissão para Bike V.V.; iluminação de Natal e licitação de limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos e áreas verdes – com seis ações online como o novo Portal da Transparência, novo portal da Ouvidoria, plataforma Cadastro de Artistas, plataforma Orçamento Participativo, plataforma Plano de Mobilidade Urbana, plataforma Portal de Turismo. Houve três chamamentos públicos, para Cadastramento de instituições de ensino, Operadoras de plano de saúde e Cadastramento de Instituições financeiras para consignado com redução de juros.
 
Entre as Outras Ações estão a contratação dos serviços: Laudo Técnico e as Condições de Ambiente de Trabalho (LTCAT); o cronograma da folha de pagamento para Interno e Externo; os eventos de Cuidados com a Saúde do Servidor e Ambiente Organizacional com oficinas participativas; contratação de nova empresa para agenciamento de estagiários; modernização do Portal do Servidor; normas e procedimentos de recursos humanos; individualização de FGTS; cadastro no CidadeES do Tribunal de Contas dos concursos municipais, inventário Web e normatização, personalização de empresas de cadastro de fornecedor.
 
Os cursos ofertados foram de Gerenciamento e fiscalização de contratos, planejamento estratégico, oficina de flores, redação oficial, licitações, oratória, elaboração de projetos e captação de recursos, coaching orientado para resultados, desenvolvimento de equipes, atendimento de excelência e educação financeira.


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