Prefeitura entrega certificados de curso de operadores de caixa em Jabaeté

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 06 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), realizou na quarta-feira (29) a cerimônia de certificação da formação para operadores de caixa. Os formandos são moradores da 1ª Etapa do Residencial Vila Velha, do bairro Jabaeté.

A formação foi oferecida pela PMVV em parceria com o Governo Federal, como parte do projeto técnico e social do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que é coordenado pela União por meio da Caixa Econômica Federal (CEF). A empresa Visão Ambiental Consultoria também participou da ação. As aulas foram ministradas de 7 a 29 de novembro. No curso os alunos aprenderam sobre matemática comercial, técnicas de atendimento, vendas, relações interpessoais, informática básica e outros temas.

A Semdu realiza ações junto a 496 famílias da comunidade. O trabalho visa dar acesso à moradia, a serviços públicos essenciais, a oportunidades de trabalho, à geração de renda e promove o desenvolvimento social no bairro.

Participaram da cerimônia de entrega dos certificados o subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Jefferson Miranda Pimentel; a técnica social da Gerência Executiva de Habitação da CEF, Iracema Batista; a responsável técnica do Minha Casa, Minha Vida, Elaine Rodrigues Casagrande; o coordenador pedagógico do curso de operador de caixa, André Patrick; a representante da Visão Ambiental, Suzana Vichi Abel de Almeida, e a assistente social Alexandra da Costa Conceição.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO