Prefeitura entrega cadeiras do Praia Legal

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Jô Amado| Foto: comunicação pmvv
Criado: 15 de dezembro de 2017

Às 10 horas deste sábado, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha fará a entrega do primeiro lote das cadeiras (12) para o projeto Praia Legal. Atualmente, o projeto funciona com apenas duas cadeiras, o que causa congestionamento e menor tempo de banho, quando a demanda de cadeirantes aumenta consideravelmente. Segundo a secretária Ana Cláudia Simões, a Prefeitura vem buscando otimizar os serviços, com uma série de melhorias no local em que o projeto está localizado, logo depois da Curva da Sereia, na Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês. Além de uma higienização geral, o espaço passou por uma pintura e ganhou novos armários.

O objetivo do projeto Praia Legal é promover a inclusão social das pessoas com deficiência por meio da acessibilidade às praias. O usuário das cadeiras de banho é assistido por um educador social, por um educador físico e por um assistente social. Além deles, uma equipe de guarda-vidas fica monitorando o banho. Em média, o usuário fica dentro d’água por 20 minutos, mas pode voltar mais tarde.

O projeto Praia Legal funcionará diariamente no verão, de 8h às 17 horas e, em outras estações, às sextas, sábados e domingos, de 8h às 16 horas. A Secretaria já entrou com o pedido para a fabricação do segundo lote de cadeiras. No total (24 cadeiras), o valor é de R$ 105 mil. As cadeiras são fabricadas artesanalmente e de maneira individual.


SERVIÇOS PARA