Prefeitura credencia instituições financeiras para atender o contribuinte

De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini| Foto: Semcom/PMVV
Criado: 07 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Finanças abriu chamamento público, nessa segunda-feira (04), tendo como objetivo o credenciamento de Instituições Financeiras para a prestação de serviços bancários de recolhimento de tributos e demais receitas públicas municipais, de natureza tributária e não tributária, por qualquer modalidade de pagamento, inclusive por meio de débito automático e/ou de operações de cartão de débito e crédito, obrigatoriamente em padrão Febraban, por intermédio de suas agências e/ou correspondentes bancários, com prestação de contas por meio magnético dos valores arrecadados, conforme normas estabelecidas no presente Edital e seus anexos.

Na prática o cidadão terá mais comodidade e facilidade no pagamento de seus tributos, segundo o secretário Municipal de Finanças (SEMFI), Evandro Alves Vieira. “É mais uma estratégia para incrementar a receita municipal. Qualquer tributo municipal poderá ser pago na agência em que o cidadão tiver conta, nas modalidades debito ou crédito”, comentou Evandro.

Hoje esse serviço é prestado pela Caixa Econômica Federal, Banestes e Banco do Brasil, mas por meio do chamamento público bancos privados também poderão receber essas contribuições. Dependendo da instituição financeira, as dívidas com o município poderão ser pagas com cartão de débito ou de crédito.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO