Inscrições abertas para palestra sobre “Paisagem como valorização turística”

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Peggy Maressa| Foto: divulgação
Criado: 07 de dezembro de 2017

Já estão abertas as inscrições para a palestra “Fortalecimento do Destino, a Paisagem como Instrumento de Valorização Turística”. Voltado para os empresários, profissionais e estudantes do setor de Turismo, o evento é uma das ações promovidas pela Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/ Turismo, com a realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
A palestra será ministrada pela engenheira agrícola e mestre e doutora em geografia da paisagem Schirley Nogueira Cavalcante, nesta sexta-feira (8), às 14h, na Universidade Aberta do Brasil, na Prainha. O encontro tem como objetivo apresentar o que significa paisagem no contexto turístico, a sua valorização e o planejamento das intervenções na paisagem urbana. “Trata-se de evento de grande valor e conhecimento para o segmento de turismo”, afirmou o subsecretário de Turismo, Carlos Von Schilgen Ferreira.
 
As inscrições podem ser feitas por meio do telefone 0800 570 0800 ou por meio do formulário eletrônico Google docs. A Universidade Aberta do Brasil fica localizada na Rua Antônio Ataíde, nº 246, na Prainha.
 
Clique aqui para se inscrever:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdeuOX9KtGC2K0C2v8pL8Y7E59GkLbZEqmxWaPxeL-Uw1T3QA/viewform
 
Conteúdo programático da palestra

Conceituação de Paisagem;
Paisagem e Turismo;
Necessidade do embelezamento;
Jardins e arborização, uma forma de valorização do convívio entre pessoas no destino turístico;
Projeto Paisagístico;
Abordagem cultural;
Tópicos sobre sustentabilidade, biodiversidade, paisagismo e ações sociais.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO