Finanças resgata austeridade fiscal, paga 13º e antecipa salário de servidor

De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de dezembro de 2017

Após resgatar a sustentabilidade do equilíbrio fiscal do Município, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEMFI) garantiu o pagamento do 13º salário dos servidores nesta quarta-feira (20) e antecipou para a mesma data o salário de dezembro anteriormente pago no último dia do mês.

O secretário Municipal de Finanças, Evandro Vieira, destacou a situação financeira pela qual passou a cidade. “Vila Velha teve o início do ano letivo fiscal não muito satisfatório e temeroso. Tínhamos no final do mês de maio um déficit financeiro na ordem de 20 milhões, se comparado com o mesmo período do ano passado”, observou.

Por meio de um planejamento anual foi possível a adoção de políticas de austeridade com o gasto da máquina pública, assim como o desenvolvimento de Projetos de Leis e ações de política de justiça fiscal que possibilitaram, ao longo do ano, a construção de um fluxo de caixa sustentável dentro da fixação de despesa e estimativa de receita dos cofres públicos.

“Estas ações possibilitaram que nós antecipássemos para o dia de hoje, o pagamento previsto no calendário fiscal para o dia 31 de dezembro”, complementou.

Economia

O pagamento do décimo terceiro salário deve injetar cerca de R$ 200,5 bilhões na economia brasileira este ano, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIESSE). "A antecipação do pagamento integral do décimo terceiro salário também vai estimular o movimento da economia em todo o município,” finalizou Evandro Vieira.


SERVIÇOS PARA