Conselho Municipal do Bem-Estar Animal define ações para 2018

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação
Criado: 07 de dezembro de 2017

A prioridade do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal de Vila Velha (CMBEAVV) no próximo ano será para casos relacionados ao maltrato de equinos. Cavalos, burros e éguas ainda são usados para transporte de entulhos, fretes, dentre outros serviços, que serão acompanhados através de parcerias para minimizar a carga de trabalho e aumentar os cuidados no cotidiano desses animais.

Segundo o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Mauricio Gorza, o Conselho Municipal do Bem-estar Animal de Vila Velha (CMBEAVV) tem como um de seus objetivos proporcionar a conscientização da população. “É importante informar aos moradores sobre a necessidade de adotar princípios da posse responsável e proteção aos animais. Isto se torna uma importante ferramenta no combate aos maus-tratos e defesa deles”, complementou.

As denúncias de maus-tratos podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal de Vila Velha pelo telefone 162, que funciona 24 horas por dia, e também pode ser feita através do portal da PMVV: www.vilavelha.es.gov.br.

Criado em 14 de setembro de 2011, pela Lei nº 5.178/2011, o Conselho só foi oficializado em novembro de 2017 pelo prefeito Max Filho. O Conselho se reúne semanalmente no Palácio dos Conselhos, na Prainha, todas as sextas-feiras, às 15 horas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO