Alunos da Rede Municipal de Ensino são aprovados no Ifes

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 27 de dezembro de 2017

Dedicar a maior parte do tempo aos estudos. Esta foi uma das atitudes que garantiram para estudantes da rede municipal de ensino a aprovação no Processo Seletivo 2017 do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

“Me desliguei das redes sociais e de tudo, me dediquei somente aos estudos. Estou muito feliz e foi uma surpresa muito grande. O estudo da Escola Parque é muito bom e não tive que fazer nenhum curso pré-Ifes”, comemorou Débora Rodrigues, aprovada no curso de Mecânica. “Na verdade para mim foi uma surpresa. Eu confiava muito na escola e sabia que dali ela poderia sair direto para o Ifes. Mas apesar disso, eles disputam vagas com crianças que estudam em outras escolas que são uma potência”, comentou a mãe da aluna, Debora Macedo Rodrigues Cardoso.

Aluno da escola Reverendo Antônio da Silva Cosmo, Leonam de Moraes foi aprovado em Mecânica. “Eu sempre me dediquei aos estudos e procurei tirar notas boas, me esforcei nas matérias que eu tinha mais dificuldade e as que eu tinha facilidade procurei sempre me aprimorar”, conta orgulhoso.

Ao todo, foram 52 estudantes do Ensino Fundamental e EJA aprovados em cursos como Biotecnologia, Agropecuária, Informática, Estradas, Mecânica, Meio Ambiente e demais. “O grande objetivo desse Projeto é a elevação da escolaridade dos nossos alunos e com qualificação profissional”, segundo o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling.
 
PROEJA
 
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Vila Velha também comemora o ingresso de estudantes no IFES. O sucesso deste Projeto PROEJAIFES em Vila Velha é fruto de um trabalho coletivo, realizado de forma planejada entre a equipe da Educação de Jovens e Adultos - EJA e as unidades escolares.
 
O aluno Adevino Tomaz Junior, da UMEF “Leonel de Moura Brizola”, foi aprovado no curso de Técnico em Metalurgia e é o primeiro aluno da EJA do município de Vila Velha a concorrer a vagas destinadas a alunos Com Deficiência – CD. “Estudei muito, deixei tudo de lado e me dediquei bastante”, contou Adevino. “Fiquei emocionada e muito feliz com esta oportunidade”, comentou Eronize da Silva Tomazi, mãe do aluno.
 
“As unidades escolares não mediram esforços para dar condições aos alunos, para participarem do Processo Seletivo IFES 2018, o empenho dos professores, diretores e da equipe pedagógica é digno de reconhecimento”, comentou o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling.
 
Os aprovados no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA) ingressam no 1º semestre letivo de 2018. Além dos aprovados das várias Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEF’S), há também 37 estudantes que ficaram como suplentes.
As vagas no IFES foram para os cursos de Técnico em Turismo, Técnico em Metalurgia, Técnico em Segurança do Trabalho e Qualificação em Cadista (no Campus Vitória) e também Qualificação Profissional em Eletricista Profissional/Instalador de Baixa Tensão (Campus Serra).

Confira aqui a lista de aprovados dos cursos técnicos

Confira aqui a lista dos primeiros colocados

Resultado final do Processo Seletivo do PROEJA


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO