Academia de Letras de Vila Velha terá concerto nesta quinta

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: divulgação
Criado: 07 de dezembro de 2017

Quinze crianças dos bairros Ataíde, Santa Rita, 1º de Maio e Cidade de Deus que integram o Sistema de Orquestras e Corais Infanto-juvenis do Espírito Santo (Socies) se apresentam nesta quinta-feira (7), na Academia de Letras de Vila Velha, na Prainha, às 20 horas. O evento tem a parceria da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
 
Para o presidente do Socies, André Quindeler, a música é um agente de transformação social. “Consigo trabalhar a inclusão social, a autoestima e o desenvolvimento pessoal por meio do ensino da música popular e erudita a crianças e adolescentes que vivem rodeadas pela criminalidade, violência e drogas. E o Concerto da Orquestra Sinfônica mobiliza, faz com que eles percebam o seu aprendizado”, explicou.
 
No repertório, será apresentada música erudita, popular nacional e internacional, além de encerrar com músicas natalinas como “Noite Feliz” e “Jingle Bells”.  “É um importante trabalho social  e a prefeitura apoia a iniciativa”, afirmou o subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer, Eliomar Carlos Mazoco. O evento é aberto ao público. A Academia de Letras de Vila Velha fica localizada na Rua 23 de Maio, n º 83, Prainha.
 
Serviço

Dia 7 de dezembro
Atração: Concerto da Orquestra Sinfônica Infanto Juvenil
Sistema de Orquestras e Corais Infanto-juvenis do Espírito Santo (Socies)
Horário: 20h
Local: Academia de Letras de Vila Velha, na Prainha

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO